Edu já pediu a Ronaldo para seguir no clube celeste em 2023 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

 
Edu vive ano especial vestindo a camisa do Cruzeiro. O atacante de 29 anos chegou ao clube para ser o goleador na temporada 2022 e não decepcionou. Agora, ele vive a expectativa para o próximo ano, que marca o retorno da Raposa à elite do futebol brasileiro.




 
Edu soma 21 gols e três assistências em 43 jogos com a camisa do Cruzeiro. O jogador é o artilheiro da Raposa na disputa da Série B. Ele balançou as redes dez vezes na competição e foi um dos destaques do título celeste, confirmado com seis rodadas de antecedência. 
 
O foco do atacante agora está na próxima temporada. Edu, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024, deseja jogar a Série A pela primeira vez na carreira. Ele faz um 'apelo' a Ronaldo Nazário, sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste.
 
"Ei, patrão, quero ficar para a série A! Não me dispensa não (risos). 'Tamo' junto!", disse o atacante em entrevista à TV Globo.



 
O jogador acredita que o Cruzeiro terá um time forte na disputa da Série A no próximo ano. Edu, no entanto, espera que o modelo de jogo do técnico Paulo Pezzolano seja mantido para que a Raposa consiga ter êxito em 2023.
 
"Tenho certeza que o Cruzeiro vai chegar muito forte para o ano que vem. Nós já temos um elenco pré-definido, óbvio que vão chegar pessoas, mas nós já temos um padrão de jogo bem definido e o Pezzolano não vai abrir mão disso nunca", concluiu.