Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Neris (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (19/10), de forma surpreendente, a contratação do primeiro reforço para a disputa da Série A de 2023. Trata-se do zagueiro Neris, de 30 anos, que atuou por último pelo Al-Hazm, da Arábia Saudita. O vínculo vale até o fim de 2024.





Internamente, a diretoria celeste já vem trabalhando no planejamento para a próxima temporada há meses. O clube já traçou o perfil dos reforços e, segundo o técnico Paulo Pezzolano, encerrou o período de avaliação do atual elenco.

O nome de Neris surpreende, já que a cúpula do Cruzeiro conseguiu mantê-lo em sigilo até o momento do anúncio, no início da tarde desta quarta.

Hueglo dos Santos Neris nasceu em Tucuruí, no Pará. Segundo informações do site OGol, o zagueiro tem 1,90m e é destro.

Ao longo da carreira, passou por vários clubes no Brasil: Camboriú, Brusque, Avaí, Barra, Metropolitano, Santa Cruz, Internacional, Sport e Paraná. Na temporada 2018/2019, transferiu-se para o Boavista, de Portugal.



Depois de dois anos no Velho Continente, foi contratado pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Por último, defendeu, por empréstimo, o Al Hazm. Pelo clube saudita - que acabou rebaixado à Segunda Divisão local -, foram 26 jogos e nenhum gol marcado.

Ficha técnica


Nome: Hueglo dos Santos Neris
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 17 de junho de 1992 (30 anos)
Naturalidade: Tucuruí (PA)
Pé preferencial: Destro
Altura: 1,90m
Clubes: Camboriú, Brusque, Avaí, Barra, Metropolitano, Santa Cruz, Internacional, Sport, Paraná, Boavista, Al Wasl, Al Hazm e Cruzeiro
Títulos: Campeonato Pernambucano (2016) e Copa do Nordeste (2016)