Nikão (primeiro plano) e Wallisson (ao fundo) são dois dos reforços do Cruzeiro para 2023 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A tão prometida reformulação de elenco do Cruzeiro, enfim, começou a ganhar corpo. Nas últimas duas semanas, o clube anunciou oito reforços para 2023 e se tornou a equipe da Série A com mais contratações oficializadas até aqui.




Já participam dos trabalhos com o elenco o zagueiro Neris - reforço confirmado ainda em outubro -; o lateral-direito Igor Formiga; os meio-campistas Mateus Vital, Ramiro, Wallisson e Nikão, além do atacante Rafael Bilu. O lateral-direito William, também anunciado, está na preparação física.

A expectativa é de que a lista fique ainda maior nos próximos dias. O Cruzeiro tem negociações avançadas com o zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, e com o atacante Wesley, do Palmeiras. Os anúncios, contudo, deverão ser feitos na semana que vem. O recesso de Natal na Toca II acabará na terça-feira (27). 

Na lista de clubes da Série A, o Grêmio é o segundo que mais contratou, com sete reforços anunciados. Fluminense (seis), Santos (cinco) e Atlético, Bahia e Vasco (quatro cada um) vêm na sequência (veja todos na galeria abaixo).




Se por um lado contratou muito, por outro o Cruzeiro já confirmou 17 saídas de jogadores que participaram da campanha vencedora na última edição da Série B. Nessa quinta-feira (22), o clube se despediu do zagueiro/lateral-direito Geovane Jesus, vendido ao FC Dallas, dos Estados Unidos.