Cruzeiro lançou a nova camisa para a temporada de 2023 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro conta os dias para oficializar o seu novo patrocinador máster. O acordo foi encaminhado por Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, no fim do ano passado. A expectativa é de que o nome do parceiro seja revelado nas próximas semanas. 



 
 
Recentemente, Gabriel Lima confirmou que o anúncio está próximo de ser feito. O CEO do clube mineiro revelou que trata-se de uma marca internacional e que renderá um bom dinheiro ao Cruzeiro, mas não disse o valor. 
 
"Vamos anunciar em breve o novo patrocinador máster. Mas não podemos ainda divulgar quem é e o valor, porque temos uma cláusula de confidencialidade. Posso dizer que é um acordo potente e do tamanho do Cruzeiro. É uma marca internacional", disse à rádio Itatiaia.
 
Em outubro, Jorge Nicola, colunista do Superesportes, havia adiantado que o novo parceiro comercial seria do ramo de apostas esportivas. O portal Deus Me Dibre avançou na informação e trouxe o nome da Betfair, empresa que tem Ronaldo como embaixador no Brasil. 



 
A expectativa é de que a parceria possa render aos cofres cruzeirenses cerca de R$ 25 milhões anuais - a maior arrecadação com patrocínio máster do clube. Segundo Nicola, esse valor seria inferior apenas aos de Flamengo e Palmeiras entre os times da Série A do Brasileirão. 
 
O Rubro-Negro recebe R$ 33 milhões anuais do Banco BRB pelo espaço nobre na camisa, enquanto a Crefisa paga ao Verdão em torno de R$ 30 milhões por ano. 
 

Mudança no patrocínio máster

 
Com a chegada do novo patrocinador, a estampa da marca da rede Supermercados BH será deslocada para a parte inferior das costas na camisa celeste. Ainda em outubro, o empresário Pedro Lourenço havia detalhado sobre a mudança



 
"Tudo que a gente puder fazer pelo Ronaldo, ele sempre pode contar comigo. A torcida do Cruzeiro sempre pode contar comigo. Vou abrir mão de algumas coisas para ajudar ele em outras coisas. Mas nós estamos juntos", iniciou. 
 
"Como ele tem um patrocínio, o segundo maior do Brasil, que estou sabendo, lógico que abri mão do meu e vou ficar atrás da camisa", completou Pedrinho.
 
 
No uniforme de treino e na nova camisa divulgada pelo Cruzeiro, na última segunda-feira (2), para a temporada de 2023, já não aparece mais a marca dos Supermercados BH como patrocínio máster.



 

Quando será a estreia da nova camisa? 

 
Ainda de acordo com Gabriel Lima, a estreia da nova camisa deverá ocorrer na partida contra o Athletic, na 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O jogo será realizado no sábado (28), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. 
 
"Estamos resolvendo se vai ser no primeiro ou no segundo jogo do Mineiro, até porque a segunda rodada será em casa ao lado da torcida. Mas provavelmente será no segundo jogo do Mineiro", indicou.