Wesley deverá fazer sua estreia pelo Cruzeiro diante do Patrocinense (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Patrocinense e Cruzeiro se enfrentarão neste sábado (21), a partir das 19h, pela primeira rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O Superesportes traz abaixo as prováveis escalações para o duelo. 




A formação do clube celeste para este primeiro compromisso na temporada de 2023 é uma incógnita. O técnico Paulo Pezzolano optou por não fazer nenhum amistoso preparatório antes do Estadual e também não deu pistas de quem deve mandar a campo. 

A formação tática também é um mistério. O treinador uruguaio poderá abrir mão do esquema com três zagueiros (3-4-3), que foi vitoriosa na Série B do Brasileiro do ano passado, e voltar para o 4-3-3.

No entanto, o comandante deverá fazer muitos testes diante do Patrocinense. Nesta sexta-feira (20), ele relacionou 10 dos 14 reforços anunciados pelo Cruzeiro, que já devem ganhar alguns minutos. 



 
 
Dos contratados, apenas o goleiro Anderson, o volante Fernando Henrique, lesionados, e o lateral-direito William, em processo de reforço muscular, estão fora da estreia. O outro ausente é o atacante Gilberto, que ainda não desembarcou em Belo Horizonte.  

O Cruzeiro também não contará com o lateral-esquerdo Kaiki, o zagueiro Weverton e o atacante Stênio, convocados para representar a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria. Já o volante Filipe Machado se recupera de cirurgia no pulmão. 

Sendo assim, com as peças que tem à sua disposição, Pezzolano deve mandar o Cruzeiro a campo com Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Marquinhos Cipriano; Neto Moura, Wallisson (Ramiro) e Mateus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Matheus Davó. 

Patrocinense


Após ser o time que mais perdeu na última edição do Mineiro, com sete derrotas, e sobreviver na elite por causa de uma vitória frente aos reservas da Raposa, o Patrocinense modificou todo o seu elenco para 2023. Agora, o técnico Thiago Oliveira trabalha com um plantel cheio: são 33 atletas à disposição.




No último domingo (15), o clube de Patrocínio encerrou a preparação para a disputa do torneio com um triunfo por 4 a 1 no jogo-treino contra o Capital-DF, em Brasília. Na oportunidade, 20 jogadores foram utilizados pelo time mineiro.

Para a partida contra o Cruzeiro, a tendência é que o treinador escale a Águia com Adilson; Emerson, Alan Ferreira, Léo Alves e Rafael Furlan; Lucas Hulk, Sabino, Daniel Costa e Gleisinho; Neto Costa e Leo Santos.