Nikão abriu o placar contra o Patrocinense, na estreia do Cruzeiro no Mineiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O meia-atacante Nikão precisou de apenas 7 minutos para abrir o placar diante do Patrocinense neste sábado (21/1), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, na primeira partida do Campeonato Mineiro. O gol foi ainda mais marcante por ser o primeiro pelo Cruzeiro, time do coração dele e da sua falecida mãe.



 
Dugout

 
 
O novo camisa 10 da Raposa deixou claro que é um torcedor cruzeirense desde a sua apresentação. Nesta noite, após marcar o seu primeiro gol pelo clube, Nikão falou sobre a sua felicidade e ainda dedicou a bola na rede à sua mãe, que já faleceu.

"Muito feliz pelo gol no meu time do coração. Uma pena minha mãe não poder me ver no time que ela torcia e brigava muito. Mãe, hoje seu filho está aqui no time da senhora. Esse gol é para a senhora que está muito feliz aí de cima", destacou Nikão.

O meia-atacante nasceu em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Ao vestir a camisa pela primeira vez, Nikão já havia comentado sobre a sua proximidade com o Cruzeiro. "Fico muito feliz de poder vestir essa camisa que é muito grande. Sempre foi meu time de coração", disse.

Apesar de ser cruzeirense, Nikão foi revelado pelo Atlético em 2010. Antes de viver o auge de sua carreira pelo Furacão, clube que defendeu entre 2015 e 2021, ele também passou pelo América, outro rival do Cruzeiro no estado.