Dedé conquistou sete títulos com a camisa do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro )



Sem atuar há oito meses, o zagueiro Dedé, de 34 anos, cogita se aposentar do futebol. Atualmente sem clube, ele chegou a receber convites neste início de ano, mas, por enquanto, não se empolgou.




Dugout

"Estou pensativo e, em breve, vou decidir se me aposento ou se jogo mais uma temporada", disse Dedé, ao ge.

De acordo com o site Ogol, a última partida de Dedé ocorreu no dia 10 de maio, na vitória do Athletico-PR sobre o Tocantinópolis, por 4 a 0, pela Copa do Brasil.

Depois de deixar o Cruzeiro, Dedé fez três jogos na carreira - um pelo Furacão e dois pela Ponte Preta.

"Se optar por encerrar, terei uma transição de pós-carreira tranquila em termos financeiros, contei com a ajuda da Angel Sports (empresa especializada em planejamento financeiro) durante toda a minha trajetória", afirmou o zagueiro.



Dedé no Cruzeiro


Dono de uma carreira vitoriosa por Cruzeiro e Vasco, Dedé conviveu com muitas lesões nas últimas temporadas e está atualmente sem clube. 
 
No Cruzeiro, entre 2013 e 2020, o defensor atuou em 188 partidas, marcou 15 gols e conquistou duas edições do Brasileirão, duas Copas do Brasil e três Campeonatos Mineiros. 

Dedé encerrou sua passagem pelo clube mineiro em julho de 2021, quando as partes fizeram um acordo na Justiça do Trabalho.