Anderson inicia transição do DM para a preparação física (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro )


O Cruzeiro informou, nesta segunda-feira (6/2), que o goleiro Anderson iniciou processo de transição do departamento médico para a preparação física. 




O jogador de 24 anos sofreu uma fratura na primeira costela do lado direto, em treinamento na Toca da Raposa II, em janeiro. O tratamento foi conservador e não precisou de intervenção médica mais invasiva.

Dugout

O goleiro Anderson foi anunciado pelo clube celeste no dia 9 de janeiro. Contratado ao Athletico-PR, o jogador ficará na Toca da Raposa II até dezembro de 2024.

O arqueiro será o reserva imediato de Rafael Cabral, já que Denivys e Gabriel Mesquita foram emprestados pelo Cruzeiro ao Athletic e Água Santa-SP, respectivamente. Rodrigo Bazílio é outra opção celeste.





Em 2022, Anderson disputou 14 partidas com a camisa do Athletico-PR, sendo nove no Campeonato Paranaense e cinco na Série A. Nos demais jogos da equipe rubro-negra, ele foi reserva de Bento.
 
O atleta é natural de Ribeirão Pires, no interior de São Paulo. Na base, começou pelo Palmeiras, passou por CSA, Santa Cruz e Náutico, além do Furacão.