Neto Moura é peça fundamental do esquema de Paulo Pezzolano no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Peça fundamental do esquema tático do técnico Paulo Pezzolano desde o ano passado, Neto Moura se mostrou confiante quanto à classificação do Cruzeiro às semifinais do Campeonato Mineiro. O volante de 26 anos também avaliou o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, que será palco do duelo decisivo contra o Democrata de Sete Lagoas, pela 8ª rodada da primeira fase. 
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (28), o meio-campista falou sobre a preparação da equipe celeste para a partida deste sábado (4/3), às 16h30. Além disso, ressaltou a melhora no desempenho do time desde o empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético, no Independência, em Belo Horizonte. 
"Nesta semana que temos para trabalhar, temos que consertar o que nós temos feito de errado nos últimos jogos e melhorar também. Nos últimos três jogos, nossa evolução tem sido muito boa, acho que temos que trabalhar bem porque será um jogo muito bom contra o Democrata-SL", iniciou. 
Neto Moura também lembrou que o Cruzeiro precisa fazer muitos gols para não correr o risco de ser superado pelo Tombense (líder, com 11 pontos) no Grupo C. Neste momento, o clube celeste está na 2ª posição, com a mesma pontuação e saldo de gols (quatro), mas perde no número de tentos anotados: 13 contra 10. 
"Temos que fazer o máximo de gols possível. Estamos trabalhando bem para, quando chegar lá na frente, concluir em gol e conseguir uma boa vitória lá", completou. 
Jogo fora de BH
Sem o Mineirão, uma vez que rompeu com a administradora do estádio, o Cruzeiro também não terá o Independência na última rodada do Estadual. Isso porque o América, dono da arena, tem compromisso marcado para a mesma data e horário. A alternativa encontrada para resolver esse problema foi o estádio Kléber Andrade.  
Para Neto Moura, a mudança de praça não refletirá no desempenho do time dentro de campo. Embora quisesse jogar ao lado da torcida na capital mineira, o volante acredita que os cruzeirenses também estarão presentes em Cariacica para empurrar o time rumo à semifinal. 
"Claro que a gente sempre quer jogar ao lado da nossa torcida aqui em Belo Horizonte, mas o jogo foi para Cariacica. Já joguei lá anteriormente, é um campo bom e vai ser um jogo bom. Nossa equipe está preparada. Independentemente de onde for o estádio, a gente tem que vencer. Só a vitória nos interessa lá, pois nos dá a continuidade no campeonato", disse. 
"Eu aproveito para convocar todos os torcedores em Cariacica e região para ir ao estádio para nos apoiar em busca de mais uma vitória", finalizou. 
Chance de classificação à semifinal*
- Atlético: Classificado
 - América: Classificado
 - Athletic: 79.2%
 - Cruzeiro: 60.8%
 - Tombense: 40.9%
 - Democrata-GV: 14.8%
 - Ipatinga: 4.1%
 - Pouso Alegre: 0.23%
 
*Cálculos do Departamento de Matemática da UFMG