Futuro de Tinga será resolvido pelo Fortaleza nas próximas horas (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Na mira do Cruzeiro para a sequência da temporada, o lateral-direito Tinga terá o futuro definido pelo Fortaleza nas próximas horas. Presidente do clube cearense, Marcelo Paz, comentou sobre a negociação e revelou quais são as condições para liberar o experiente jogador de 29 anos para a Raposa. 




Em entrevista ao programa Esportes do Povo, da rádio O Povo CBN, na manhã desta segunda-feira (10/4), o mandatário do Leão do Pici deu detalhes da investida do Cruzeiro por Tinga. Ele classificou a proposta celeste como "interessante". 

"O Cruzeiro tem a intenção de levar o Tinga, fez uma proposta. É uma proposta interessante. O Fortaleza só libera com o pagamento e a gente está negociando essa possibilidade", iniciou.

Paz garantiu que só aceita liberar Tinga em troca de uma compensação financeira. O defensor tem contrato com o Tricolor até dezembro desta temporada, mas já pode assinar um pré-contrato no meio deste ano.  

"Se o Cruzeiro não pagar o valor, o Tinga permanece. Se pagar, é uma coisa normal do futebol. Mas, acima de tudo, o Tinga é um ídolo do Fortaleza, é um cara fantástico em todos os aspectos. Vamos ver como se finaliza essa situação", completou.




Pelo que apurou a reportagem, a primeira proposta do Cruzeiro por Tinga está na casa dos R$ 500 mil. Caso a negociação se concretize, ele será a quarta opção do técnico Pepa para o lado direito da defesa.
 
Atualmente, o treinador português conta com William e Igor Formiga à disposição na posição. Outra peça do Cruzeiro é Wesley Gasolina, que se recupera de cirurgia nos ligamentos do joelho direito. 
 

Tinga pelo Fortaleza 

 
último compromisso de Tinga pelo Fortaleza foi nesse sábado (8/4), no empate por 2 a 2 no clássico contra o Ceará, pela final do Estadual. Antes, o lateral tinha vestido a camisa tricolor em 270 oportunidades.  
 
Ele teve a primeira passagem pelo Leão do Pici em 2015, retornando em 2018. No total, foram oito títulos conquistados: cinco Campeonatos Cearenses (2015, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023), duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e uma Série B (2018).
 
Além de lateral, Tinga já atuou como zagueiro no sistema do técnico argentino Vojvoda e é o atual capitão do Fortaleza. Sua saída não é desejada pelo clube, que considera o jogador como um ídolo da torcida e planeja estender seu contrato.