Jogadores do Cruzeiro agradecem apoio da torcida após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro (Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Elogiado por torcedores, comentaristas esportivos e dirigentes. Apesar do sucesso neste início de trajetória à frente do Cruzeiro, o português Pepa não está nem um pouco deslumbrado. Depois da goleada sobre o América-MG, por 4 a 0, no Independência, o treinador afirma que está com os dois pés cravados no chão, bem firmes. Trabalho e humildade são as palavras de ordem na Raposa neste retorno à elite do futebol brasileiro. 



 
Show Player
 

Na entrevista coletiva após a vitória do Cruzeiro, na sexta rodada da Série A, Pepa lembrou que o time foi demasiadamente pressionado pelo América-MG em todo o primeiro tempo. Nos primeiros 45 minutos, Henrique Dourado abriu o placar de cabeça. Na etapa final, antes do segundo gol celeste, marcado pelo lateral Marlon, o Coelho seguiu atacando a Raposa com intensidade.

De acordo com o treinador, a postura firme do Cruzeiro, respeitando o adversário do início ao fim, foi crucial para a vitória expressiva, que colocou a equipe novamente entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. 

"Não tem jeito, isso aí (pés no chão) é inegociável. Não tem jeito. É pés no chão bem firmes. É como eu disse, se entrássemos de peito estufado [contra o América-MG], teríamos perdido o jogo. A forma como o jogo estava no primeiro tempo... Como também tivemos várias oportunidades de fazer no jogo anterior com o Fluminense e não fizemos, hoje [domingo] fizemos", pondera Pepa.  

"O futebol é isso. Agora, nós não podemos nunca abdicar da nossa atitude. Sabemos que vamos passar por momentos difíceis, mas quando esses momentos difíceis chegarem, vamos ser sempre uma equipe muito competitiva e aguerrida. Em relação ao resto, é uma maratona", completa o treinador, ao avaliar o calendário do futebol brasileiro.


Nesta semana, o Cruzeiro muda o foco do Brasileiro para a Copa do Brasil. Vem decisão pela frente. Nesta quarta-feira (17/5), a Raposa viaja a Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio no primeiro jogo das oitavas.
Pela Série A, a equipe de Pepa só volta a jogar na outra segunda-feira (22/5), quando encara o Cuiabá, em Belo Horizonte.