Flamengo saiu na frente e levou virada, mas evitou revés com gol de pênalti nos acréscimos (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


O Athletico-PR cedeu o empate nos acréscimos e ficou no empate por 2 a 2 com o Flamengo na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado quem ganhar o duelo de volta, daqui a sete dias, no Maracanã, se classificará. Nova igualdade forçará a disputa de pênaltis. 




As duas equipes voltam a campo no sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo faz o clássico carioca da 28ª rodada contra o Fluminense. O jogo será no Maracanã às 19h (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 19h15 (de Brasília), o Furacão visita o Fortaleza no Nordeste.

Dazn


O JOGO


O jogo estava equilibrado quando o Flamengo abriu o placar aos 14 minutos. Thiago Maia aproveitou confusão após cobrança de falta de Éverton Ribeiro, dominou a bola na altura da marca do pênalti e chutou sem chances para o goleiro Santos.

Após o gol o Flamengo dominou as ações. Por muito pouco não aproveitou para ampliar aos 20 minutos. Gabigol fez boa jogada individual e chutou para grande defesa do goleiro do Furacão. Santos voltaria a salvar seu time no minuto seguinte, ao salvar cabeçada de Willian Arão.




O Furacão só deu sinal de vida aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Erick cabeceou e Diego Alves fez a sua primeira grande defesa no jogo.

Logo aos dois minutos do segundo tempo o Furacão empatou. Após cobrança de escanteio Pedro Henrique mandou a bola, de cabeça, para o fundo da rede.

Quem esperava um jogo mais equilibrado se enganou. O Flamengo seguiu mais forte no campo de ataque. Aos dez minutos Michael recebeu aberto na esquerda, puxou para o meio e bateu firme de direita para fora.




O Flamengo se movimentava muito na frente. Mas mesmo assim tinha problemas para furar a defesa rival. Além disso não conseguia neutralizar a jogada aérea do rival. Assim viu o Furacão chegar ao segundo gol aos 25 minutos. Abner cruzou e Renato Kayzer mandou a bola para o fundo da rede.

Após o gol o Flamengo sentiu o golpe e passou a errar muitos passes. Mesmo com espaço, o Furacão, mais preocupado em marcar, não conseguia criar jogadas para matar o jogo. Assim a partida perdeu em qualidade. Melhor para o Furacão, que segurou a vantagem até o fim.

No último lance do jogo Rodrigo Caio foi atingido na área. Com a ajuda do VAR Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti. Pedro bateu e definiu o placar.




ATHLETICO  2 x 2 FLAMENGO


ATHLETICO
Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Lucas Fasson); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Terans (Jader), Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha)
Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia (Diego Ribas) e Andreas Pereira (Kenedy); Everton Ribeiro, Gabigol (Pedro) e Michael (Vitinho)
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: quarta-feira, 20 de outubro de 2021
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Nikão e Fernando Canesin (Athletico) e Andreas Pereira, Rodrigo Caio e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Thiago Maia, aos 14min do 1ºT; Pedro Henrique, 2, Renato Kayser, aos 25, e Pedro, aos 54min do 2ºT