Flamengo quer que reta final do Campeonato Brasileira seja prolongada por ver favorecimento ao Atlético (Foto: Divulgação/Flamengo)


Com dois jogos a menos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vê o Atlético - principal concorrente na luta pelo título - favorecido e quer prolongar as datas da competição. No sábado (30), a equipe carioca superou o Galo em confronto direto por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, encurtou a distância para o time mineiro e voltou a alimentar o sonho da taça.



 
 

Nesta segunda-feira (1°), Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas do Flamengo, usou uma rede social para manifestar a insatisfação rubro-negra com o calendário do Brasileirão. Com o encerramento da competição programado para o dia 9 de dezembro, o time carioca fará 13 jogos em 39 dias, enquanto o Atlético fará 12 em 45 dias.

De acordo com o dirigente, a cúpula flamenguista tem protestado 'insistentemente' junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Campeonato Brasileiro se encerre em 15 de dezembro. Neste sentido, caso a solicitação dos cariocas seja aceita, as datas da final da Copa do Brasil - 12 e 15 de dezembro - também precisarão ser adiadas.
 
Dugout
 

Na 38ª e última rodada da Série A, marcada para 9 de dezembro, tanto Flamengo quanto Atlético terão compromissos longe de seus domínios. Enquanto o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Galo visitará o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Já na decisão da Copa do Brasil, Atlético e Athletico-PR medirão forças em uma final inédita. As equipes eliminaram, respectivamente, Fortaleza e Flamengo para alcançar vaga na finalíssima.