Cerro Porteño-PAR foi punido pelo tribunal da Conmebol (Foto: João Vítor Marques/Superesportes)


Adversário do Atlético no Grupo H da Copa Libertadores, o Cerro Porteño-PAR recebeu uma multa "pesada" da Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A entidade puniu o clube paraguaio com uma cobrança de 50 mil dólares (R$ 271,5 mil na cotação atual) por infringir dois artigos do manual da competição.



Os trechos descumpridos do regulamento dizem respeito aos patrocinadores exclusivos da Libertadores:

"A venda de qualquer produto sem o acordo prévio da CONMEBOL, do clube (ou dono de cada estádio a ser indicado pelo clube) ou Patrocinadores é proibida e as condições de venda deverão ser estabelecidas entre as partes.
Nenhuma outra empresa, incluindo os clubes, terá o direito de organizar qualquer tipo de promoção/ ativação em conexão com as partidas da CONMEBOL Libertadores.
Todos os materiais produzidos pelos clubes e que tenham o logotipo ou qualquer elemento de identidade visual da competição deverão ser utilizados e aprovados pela CONMEBOL", lê-se em parte do manual.



O valor será descontado automaticamente do total a que o Cerro Porteño-PAR tem direito a receber da Conmebol por direitos televisivos ou de patrocínio.

Após duas rodadas, o time paraguaio lidera o Grupo H, com os mesmos quatro pontos do segundo colocado Atlético. A diferença favorável ao Cerro Porteño-PAR está no saldo de gols: dois contra um.

As equipes se enfrentam na próxima terça-feira, a partir das 19h15, no Mineirão, pela terceira rodada.