Jogadores celebram com Lionel Messi gol que definiu vitória da Argentina por 3 a 0 sobre o Equador (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Sob o comando de Lionel Messi, a Seleção Argentina confirmou presença nas semifinais da Copa América. A albiceleste entrou em campo neste sábado, em Goiânia, e despachou o Equador ao anotar 3 a 0 no placar final. Os hermanos enfrentam a Colômbia na próxima fase do torneio.




A Seleção Argentina repetiu o roteiro de outros jogo e balançou a rede ainda na primeira etapa. Com muita intensidade e pressionando "La Tri", os hermanos foram colecionando oportunidades.

O Equador tentou responder algumas poucas vezes, mas parou em Martínez. A Argentina foi então premiada pelo volume de jogo e, aos 39 minutos, Messi construiu a jogada e distribuiu para De Paul balançar a rede.

Já no segundo tempo, atrás no marcador, o Equador foi obrigado a se lançar para o ataque. A equipe conseguiu construir boas oportunidades e ameaçaram o gol argentino, mas pararam mais uma vez no goleiro Martínez.




Já na reta final, a Argentina voltou a se impor e conseguiu matar o jogo aos 38 minutos - a defesa equatoriana errou na saída de bola e Messi foi garçom mais uma vez. O camisa 10 serviu Lautaro Martínez para o segundo tento.

O desespero equatoriano ainda rendeu um pênalti para a Albiceleste, em cima de Di María, e coube a Lionel Messi sacramentar a vitória argentina no Olímpico.