Sindicato mundial de jogadores profissionais saiu em defesa da Ucrânia após invasão e ataques da Rússia (Foto: Reprodução/Twitter/FIFPro)

Na manhã desta segunda-feira, o sindicato mundial dos jogadores profissionais, FIFPro, divulgou um comunicado oficial pedindo a suspensão da União Russa de Futebol.




O pedido feito pelo sindicato é em razão da invasão do exército russo na Ucrânia. O sindicato pede a exclusão das equipes russas e de seus atletas de todas as competições que estiverem participando.
"Com base nas ações da Rússia nas últimas semanas, a participação de suas equipes em competições da UEFA ou FIFA ou o cumprimento das funções de seus executivos no futebol internacional não é uma possibilidade", escreveu a FIFPro.

Além de defender a suspensão dos russos, o sindicato também declarou apoio a todos os atletas que optarem por não jogarem contra os times da Rússia.




"FIFPro apoia todos os jogadores e entidades de futebol ao redor do mundo que optam por não jogar contra times russos neste momento angustiante", declarou.

Nossos sindicatos na Polônia, Suécia e República Tcheca estão em contato direto com os jogadores, cuja posição de não jogar, não importa o local, permanece firme", completou.