Liverpool renova com Klopp até 2026 (Foto: Oli SCARFF / AFP)


O Liverpool anunciou nesta quinta-feira a renovação com o técnico Jurgen Klopp. Ambas as partes se acertaram por um acordo até 2026.



 
Dazn
 

Após assinar novo contrato, o treinador explicou sua decisão e revelou que seus auxiliares, Pepijn Lijnders e Peter Krawietz, também seguirão no time.

"Tenho algo para anunciar. Algumas pessoas vão gostar, outras não, mas eu vou ficar aqui por mais dois anos. E não apenas eu. Meus assistentes também, o que é o mais importante, na verdade. Por que? Porque nós queremos ficar. Como um bom marido, o que você faz quando sua esposa pede para ficar em casa? Você fica", disse Klopp, em entrevista ao site oficial do clube.

"Eu amo este clube. É o melhor lugar para mim. Me sinto muito sortudo, pois, há seis anos, FSG pensou que seria uma boa ideia trazer um cara alemão, e aqui estamos nós. Vamos ficar por mais dois anos, que serão mais quatro a partir de agora. Uau! Isso é muito tempo no futebol. Espero que nós possamos curtir este tempo juntos", acrescentou.




Esperava-se que o comandante iria encerrar sua passagem pelo clube após o o fim de seu contrato vigente, válido até 2024. O alemão, que assumiu o time em 2015, decidiria se ainda tinha "energia" para dar continuidade ao trabalho.

No entanto, a ótima temporada da equipe, que disputa o título em todas as competições em que participa, deu novo gás ao comandante e o aproximou da permanência no time.

O presidente da Fenway Sports Group (FSG), grupo americano proprietário do clube, Mike Gordon esteve presente em Anfield na vitória sobre o Villarreal, por 2 a 0, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões. O triunfo encaminhou a classificação da equipe à grande decisão do torneio.




O agente e amigo de Klopp, Marc Kosicke também estava no estádio e acredita-se que houve conversas para progredir em um novo acordo com o treinador.

Nesta temporada, o Liverpool já faturou a Copa da Liga Inglesa e está na final da Copa da Inglaterra, que será decidida contra o Chelsea. Além disso, o time deu um grande passo rumo a decisão continental e está a apenas um ponto do líder Manchester City no Campeonato Inglês, restando cinco partidas para o encerramento da competição.

Jurgen Klopp chegou ao clube inglês em 2015 e, desde então, transformou o time em uma máquina de vitórias. Foram cinco conquistas nos últimos sete anos, sendo a Copa da Liga desta temporada, a Liga dos Campeões, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes, em 2019, e a Premier League, em 2020.