João Cancelo se destacou nas últimas temporadas e foi convocado pela Seleção de Portugal para a Copa do Mundo de 2022 (Foto: Divulgação / Bayern de Munique)


 
Nesta terça-feira (31), o lateral João Cancelo foi apresentado pelo Bayern de Munique e comentou sobre os motivos que o levaram ao time bávaro. O jogador chega depois de três temporadas no Manchester City, onde conquistou títulos, mas recentemente teve conflitos com a gestão de Pep Guardiola.



 
Dugout
 

O jogador português se destacou nas últimas temporadas e chegou a ser convocado pela Seleção de Portugal para a Copa do Mundo de 2022. No time inglês, conquistou o bicampeonato da Premier League, sendo eleito o melhor lateral esquerdo das duas edições.

Apesar das conquistas, na atual temporada Cancelo perdeu o posto de titular absoluto e os poucos minutos em campo descontentaram o lateral. Por conta disso, jornais europeus noticiaram que o atleta teria entrado em conflito com o técnico Guardiola e teria pedido para ser negociado.

Em sua apresentação, o jogador comentou sobre os motivos que o levaram ao clube alemão e sobre sua relação com o comandante espanhol.




"Decidi mudar pelos poucos minutos de jogo que tive nas últimas semanas, não teve nada a ver com a relação com o treinador (Guardiola). Eu queria mais minutos de jogo e um clube como o Bayern estava interessado em mim, por isso decidi partir para uma nova aventura", afirmou Cancelo.

O novo camisa 22 do Bayern de Munique ainda afirmou que não consultou o ex-comandante sobre sua ida para o time bávaro.

"Não, não falei com ele sobre o Bayern porque tudo aconteceu de forma muito rápida. Queria apenas tomar a melhor decisão para a minha carreira e, agora, acho que tomei", acrescentou o lateral.

Agora comandado por Julian Nagelsmann, João Cancelo pode estrear nesta quarta-feira, quando o Bayern visita o Mainz 05, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha.