Vini Jr estava insatisfeito com tratamento da Nike e agora está livre no mercado de fornecedores (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)


 
O atacante brasileiro Vinícius Júnior chamou atenção na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, nessa quinta-feira (2). Além de completar 200 partidas pelo clube e marcar um dos gols, Vini ainda jogou o primeiro tempo com uma chuteira preta, sem patrocinadores visíveis, o que despertou a curiosidade dos espectadores.  
 
 
 
Vini Jr. não tem mais contrato com a Nike, patrocinadora do jogador desde os seus 13 anos. Após acionar advogados, o atacante do Real Madrid rescindiu vínculo com a fornecedora de materiais esportivos. O atleta está livre no mercado para buscar uma nova fornecedora. 




O contrato ia até 2028, e o jogador decidiu romper a parceria por não se sentir valorizado pela empresa norte-americana. O imbróglio começou no primeiro semestre de 2022 e se tornou público perto da Copa do Mundo do Catar.

Durante a final da Liga dos Campeões 2021/2022, na qual ele marcou o gol do título do Real Madrid contra o Liverpool, Vini já usava um modelo antigo da Nike, por iniciativa própria. Na Copa do Mundo, o atacante da Seleção Brasileira repetiu a ação. 

Vinicius também não participou dos últimos eventos da patrocinadora, nem mesmo do vídeo de lançamento do novo uniforme da Seleção. Durante a Copa o atacante teve grande participação midiática, estampando diversos comerciais nos intervalos dos jogos da Seleção Brasileira, mas nenhum da ex-patrocinadora. 

As marcas que patrocinam Vinícius Júnior


Agora, Vini Jr. temi 10 patrocinadores pessoais: Pepsi, EA Sports, Vivo, Casas Bahia, BetNacional, OneFootball, JetEngage, Golden Concept, Royaltiz e Zé Delivery. 

No Real Madrid, ele veste Adidas.