Estádio Centenário será palco da grande final da Copa Libertadores da América (Foto: Reprodução/Conmebol)

A final da Libertadores será entre dois clubes brasileiros. Flamengo e Palmeiras vão acirrar ainda mais a rivalidade recente com a disputa da taça do principal torneio do continente. As duas equipes vão se enfrentar no dia 27 de novembro, um sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.




Dugout

O Palmeiras chegou à decisão após eliminar o Atlético, com dois empates (0 a 0 em casa e 1 a 1 fora). Pelo critério do gol como visitante, a equipe conseguiu a vaga para disputar a sua sexta final de Libertadores.

Já o Flamengo avançou com duas vitórias sobre o Barcelona de Guayaquil-EQU (2 a 0 em casa e 1 a 0 fora). O Rubro-Negro vai disputar a decisão pela terceira vez em sua história.

A reta final da temporada reserva muitas emoções ao torcedor dos dois clubes. Em 24 de novembro, por exemplo, o Palmeiras enfrentará o Atlético pelo Campeonato Brasileiro em duelo da 35ª rodada - três dias antes da final da Libertadores. Atualmente, os dois times estão na briga pela taça - o Galo tem oito pontos a mais que o time alviverde.




Dazn

Apenas 11 dias após a final da Libertadores, o Flamengo poderá ter outra decisão. Isso porque os jogos das finais da Copa do Brasil estão previstos para os dias 8 e 12 de dezembro.

O Rubro-Negro segue firme no principal torneio mata-mata do país. Nos dias 20 e 27 de outubro, o time de Renato Gaúcho medirá forças com o Athletico-PR por uma vaga na finalíssima. Atlético e Fortaleza disputam a outra semifinal.

Dazn