Momento em que árbitro Rodrigo Crivellaro Dias foi derrubado e chutado na nuca pelo jogador William Ribeiro (Foto: Reprodução FGF TV)



O árbitro Rodrigo Crivellaro Dias desmaiou em campo, nesta segunda-feira, após ser derrubado e chutado na nuca pelo jogador William Ribeiro , do São Paulo de Rio Grande, no duelo contra o Guarani de Venâncio Aires pela Série A2 do Campeonato Gaúcho. As agressões foram flagradas pelas câmeras da FGF TV .



Dazn

O Guarani vencia o jogo por 1 a 0 no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela 12ª rodada da divisão de acesso do Gauchão. Contrariado por receber um cartão amarelo, o camisa 10 do São Paulo, William Ribeiro, derrubou o árbitro e, sem seguida, acertou um chute em sua nuca.

Rodrigo Crivellaro Dias ficou desacordado no gramado. Imediatamente, os jogadores dos dois times pediram atendimento médico no gramado.

O árbitro foi reanimado e levado para o Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires. Uma viatura da Brigada Militar do Rio Grande do Sul entrou no gramado 20 minutos após a agressão e conduziu o agressor a uma delegacia.

Segundo a imprensa gaúcha, William Ribeiro passará a noite no presídio de Venâncio Aires e responderá por tentativa de homicídio.




Pelas redes sociais, o São Paulo de Rio Grande lamentou a situação gerada pelo seu atleta " A partida está suspensa. Nenhum campeonato vale uma vida. Reitero nosso desejo de melhoras ao arbitro Rodrigo Crivellaro.NADA, gurizada, NADA justifica uma agressão. Veremos o que vai acontecer a seguir, se a partida será encerrada ou remarcada ".

O presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsman, manifestou-se nas redes sociais, disse que conversou com o árbitro e lamentou a agressão. " Falei com o árbitro Rodrigo Crivellaro, covardemente agredido por um jogador do São Paulo, na partida contra o Guarani. Ele está sendo medicado no Hospital e, felizmente, se recuperando. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio ".