Bahia poderá receber 30% da capacidade da Arena Fonte Nova diante do Palmeiras (Foto: Reprodução)


Nesta sexta-feira, o Governo da Bahia autorizou o retorno de torcedores aos estádios de futebol do estado. Por intermédio do Twitter, o governador Rui Costa anunciou que será permitido até 30% da capacidade do público.




No comunicado, Rui Costa informou que a decisão foi tomada após reunião com a Secretaria da Saúde. O uso de máscara será obrigatório aos torcedores que forem aos estádios baianos, que também deverão comprovar a imunização completa (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen) contra COVID-19.

A liberação passa a valer neste sábado. Sendo assim, o duelo contra o Palmeiras, na terça-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai marcar o reencontro entre o Bahia e seu torcedor na Arena Fonte Nova.



O tricolor  era o único dos 20 clubes da Série A que não estava autorizado a receber público em jogos como mandante. Justamente por isso, o confronto com o Ceará, inicialmente marcado para o último sábado, foi adiado.

Já o Vitória deve reencontrar seu torcedor no dia 23 de outubro, quando recebe o Brasil de Pelotas no Barradão. O embate contra o Confiança neste sábado, pela Série B, não deve ter a presença de público pela falta tempo hábil para preparação.