Vampeta diz que nem todos sabem sobre a vida pessoal dos ex-jogadores que não foram ao velório de Pelé (Foto: Reprodução/CBF)


Membro do elenco campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Vampeta falou na Jovem Pan sobre a ausência de jogadores do tetra e do penta no velório de Pelé. Segundo o ex-volante, apenas os jogadores mais famosos são cobrados por isso.



 
 

"Eu duvido que alguém vai questionar por que o Junior não foi, ou Ronaldão, Anderson Polga. Quando vem essa polêmica é em cima de Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Dunga, Cafu, mas a gente não sabe a vida individual de cada um", disparou.

Para Vampeta, as ausências na cerimônia em homenagem a Pelé, enterrado nessa terça-feira (3/1), não diminuem o seu tamanho do Rei do Futebol.

"Agora, a vida individual de cada um, isso também não diminui o que foi o Pelé. O que fez o Pelé gigante? Foi a amizade que ele tinha com qualquer um do penta ou do tetra? Não, foi o carinho do povo no mundo todo. Eu não posso responder por cada um deles", disse.




Dos 43 jogadores que participaram das Copas do Mundo de 1994 e 2002, vencidas pelo Brasil, apenas Mauro Silva compareceu à despedida de Pelé na Vila Belmiro.

A ausência de ex-jogadores da Seleção no velório causou grande polêmica e dividiu opiniões nas redes sociais. Para o ex-atacante Walter Casagrande, os atletas envolvidos nessas conquistas teriam participado do evento se tivessem recebido cachê.

Já o ex-goleiro Marcos, titular do Brasil em 2002, justificou sua ausência. O ídolo do Palmeiras disse que não compareceu à cerimônia pois ninguém foi no velório de seus pais.
 
Dugout