Caldense precisa vencer para avançar à segunda fase (Foto: Divulgação/Caldense)


A Caldense recebe o Ceará nesta quarta-feira (1º/3), às 21h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela primeira fase da Copa do Brasil. A Veterana sonha em repetir os feitos de 2003 e 2014, quando avançou à segunda fase da competição. Para isso, a equipe do interior de Minas precisa de uma vitória. O empate é favorável ao Vozão.



Caso se classifique, a Caldense vai enfrentar o vencedor do duelo entre Princesa do Solimões-AM e Ituano-SP.

A partida será transmitida no Amazon Prime, plataforma de streaming por assinatura. 

Adversário inédito


Caldense e Ceará vão medir forças pela primeira vez na história. Inclusive, será o adversário mais distante da Veterana dentro do Brasil, visto que Poços de Caldas e Fortaleza estão a cerca de 2.500 km de distância em linha reta e quase 3.000 km de estrada.

O técnico Thiago Oliveira vem trabalhando com o elenco para ajustar a parte técnica e tática. 

"Fizemos uns 25 minutos contra o Cruzeiro quase perfeitos e em uma falha nossa o Cruzeiro foi lá e fez o gol. Isso não pode acontecer contra o Ceará. É um jogo único. Precisamos minimizar erros, entrar concentrados, pois vai ser um jogo de duelos nas posições. Espero que a gente esteja concentrado e focado e conquiste uma grande vitória".




Caldense na Copa do Brasil 


A Caldense disputará a Copa do Brasil pela oitava vez. A equipe conseguiu avançar à segunda fase em duas ocasiões. Em 2003, ano de sua primeira participação no torneio, bateu o Juventude. Em 2014, superou o Duque de Caxias. 

No entanto, a Veterana acabou caindo na segunda fase em ambos os anos: para Atlético, em 2003, e Coritiba, em 2014.

Premiação

 
Pela presença na primeira fase da Copa do Brasil, a Caldense já recebeu R$ 750 mil. Caso avance à segunda fase, o clube embolsará mais R$ 900 mil.

CALDENSE X CEARÁ


Caldense

Elisson; João Vitor, Patrick Marcelino, Suéliton e Alyson Neves; Fabrício Costa, Kayo e Aruá; Bruninho, Erick Salles e Mayco Félix.



Técnico: Thiago Oliveira

Ceará

Richard; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Danilo Barcelos; Caíque Gonçalves, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.
Técnico: Gustavo Morínigo

Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas
Data e horário: Quarta-feira, 1° de março, às 21h30
Transmissão: Amazon Prime

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Douglas Pagung (ES)