Elisson lamentou o ocorrido e disse que 'foi um dos fatos mais tristes de sua vida' (Foto: Patrick Floriani/FFC)

O goleiro Elisson, de 34 anos, perdeu o filho em um acidente doméstico em novembro de 2018. Atualmente no Ipatinga, o jogador entrou em campo nessa quarta-feira para enfrentar o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela oitava rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na manhã desta quinta-feira, em suas redes sociais, ele relatou que alguns torcedores presentes no local disseram que o menino mereceu morrer. 




Lucca Guilherme Silva Rosa, de seis anos, faleceu após um armário cair sobre ele. Na ocasião, o menino tentava se apoiar no móvel para pegar um refrigerante. Ele foi socorrido imediatamente e levado ao Hospital Regional de Betim, mas não resistiu a um traumatismo cranioencefálico grave.

Elisson defendeu o Villa Nova em duas ocasiões, em 2012 e 2017, o que não impediu a ira dos torcedores. O goleiro disse que, além de ser acusado pelo falecimento de Lucca, falaram que ele é mercenário por ter entrado na Justiça contra o Cruzeiro, seu ex-clube, em uma ação no valor de R$ 64 mil. 

"Eu fui lá para jogar. Sim, um jogo. Sou profissional. Seria mais um jogo, dentre tantos outros que já disputei. Ganhar, perder ou empatar era o destino das equipes. Lado outro, fui agredido, ferido e novamente dilacerado com esses dizeres cruéis, que ferem a mim, ao meu filho e a todos os meus familiares", desabafou. 




Também pelas redes sociais, o Villa Nova repudiou as ações dos torcedores. "O Villa Nova Atlético Clube repudia as manifestações infelizes direcionadas ao goleiro Elisson no jogo de ontem. Os fatos ocorridos não condizem com as ações e práticas adotadas pela Instituição."

Carreira


Elisson foi revelado pela Raposa. Em meio às inúmeras idas e voltas à Toca, ele foi o terceiro goleiro do grupo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, sendo opção a Fábio e Rafael.

Ele também teve passagens por Itaúna, Rio Branco das Andradas, Nacional (Portugal), Rio Verde-GO, Coritiba, Figueirense, Brasiliense e Juventus Jaraguá, até ser contratado pelo Ipatinga nesta temporada. 




A partida terminou com vitória do Villa Nova, por 3 a 0, resultado que manteve o Leão na liderança da competição. O Ipatinga está na nona colocação, três acima do último colocado. No Módulo II, os dois últimos times são rebaixados. Os quatro primeiros disputam um quadrangular final e os dois melhores garantem vaga no Módulo I.

Veja a nota de repúdio de Elisson: