Ingro comemora o gol que deu empate ao Uberlândia contra a líder Ferroviária pelo Grupo 6 (Foto: Reprodução/CBF TV)

Foi encerrada neste domingo a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Boa Esporte, Uberlândia e Caldense, que já haviam garantido a classificação para a segunda fase, definiram as posições em que cada um fica no Grupo 6. Dos quatro clubes mineiros que iniciaram a disputa, somente o Patrocinense acabou eliminado.




A Ferroviária de Araraquara-SP sobrou no grupo e terminou na liderança, com 33 pontos. Na última rodada dessa fase, a equipe paulista empatou em 1 a 1 com o Uberlândia, que encerrou na terceira colocação, com 23 pontos.

O Boa Esporte foi o segundo colocado do grupo, com 24 pontos. No último duelo nessa fase, a equipe de Varginha empatou em 0 a 0 com o lanterna Águia Negra-MS, que terminou na 8ª posição, com apenas sete pontos.

A Caldense foi a outra equipe mineira que conseguiu se classificar de fase. Mesmo derrotado por 2 a 1 pelo Rio Branco-ES, o clube de Poços de Caldas ficou com 21 pontos e em quarto no grupo, graças ao critério de desempate.




Isso porque o Patrocinense, único mineiro eliminado nessa fase, perdeu por 2 a 1 para o Rio Branco-VN, que igualou os mesmos 21 pontos da Caldense, mas com cinco vitórias, contra seis dos mineiros.

Na próxima fase, 32 equipes duelam para ver quem chega às oitavas de final. A Caldense enfrentará o Aparecidense-GO, líder do Grupo 5. Já o Uberlândia encara o Nova Mutum-MT, 2º colocado. O Boa vai duelar contra o 3º, União Rondonópolis-MT. Por fim, a Ferroviária jogará com o Brasiliense-DF (4º de seu grupo).