Crianças seguem proibidas de frequentar estádios em Belo Horizonte; entenda (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)


A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, nesta sexta-feira (4), um comunicado em que confirma que Belo Horizonte mantém a proibição de crianças sem a segunda dose da vacina contra COVID-19 nos estádios. Como não houve vacinação completa para menores de 12 anos, a entrada desse público segue restrita na capital mineira.



Na capital mineira, além das duas doses, exige-se do torcedor o resultado negativo para a COVID-19 em testes dos tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígenos, realizados até 72h antes do horário da partida.

 

Dugout
 


Nesta quinta-feira (3), a FMF havia conquistado, junto à Secretaria de Saúde do estado, a possibilidade de retorno das crianças em todos os estádios para jogos do Campeonato Mineiro. Ainda assim, a Prefeitura de Belo Horizonte não emitiu nova portaria - sendo válida a do dia 27 de janeiro, que proibia a entrada dos menores de 12 anos.

Sendo assim, os jogos deste fim de semana contemplarão tais exigências. No sábado (5), às 19h30, o América recebe o Athletic no Independência. Já no domingo (6), às 11h, o Atlético recebe o Patrocinense no Mineirão. Apenas jogos no interior poderão ter retorno de crianças já nos próximos dias.



 
 

Leia, na íntegra, o comunicado da FMF


"De acordo com a Portaria SMSA/SUS -BH N° 0066/2022, publicada no dia 27/01/2022, a presença de público nos jogos em Belo Horizonte está condicionada à apresentação do comprovante de vacinação da segunda dose contra COVID-19 e do resultado negativo para a COVID-19 em testes dos tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígenos, realizados até 72h antes do horário da partida.

Deste modo, em Belo Horizonte, a presença de crianças que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra COVID-19 permanece proibida."