Gabriel Lima e Ronaldo, do Cruzeiro, ao lado de José Murilo Procópio e Rafael Menin, do Atlético (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


As diretorias de Atlético e Cruzeiro almoçaram juntas neste domingo, horas antes de a bola rolar para o clássico no Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.



Dirigentes estenderam bandeira da Ucrânia, país que sofre com a guerra declarada pela Rússia (Foto: Divulgação/Cruzeiro)



O encontro teve como objetivo mostrar aos torcedores que é possível manter uma rivalidade amistosa e sempre prezar pelos sentimentos de paz e respeito em relação ao adepto do clube rival.

A bandeira da Ucrânia, com a palavra paz, foi estendida pelos dirigentes no encontro. O país do Leste Europeu sofre com a guerra declarada pela vizinha Rússia.
Entre os representantes do Atlético estiveram o vice-presidente José Murilo Procópio e o vice-presidente do Conselho Deliberativo e apoiador financeiro do clube, Rafael Menin.

No lado do Cruzeiro, destaque para Ronaldo Fenômeno, investidor da Sociedade Anônima do Futebol, e Gabriel Lima, responsável pela parte financeira e de negócios.



Em declarações veiculadas no site oficial do Atlético, os dirigentes comentaram a importância de dar um basta a episódios de brigas no esporte.

“Vivo o futebol há muitos anos e sei o quanto a violência é nefasta para o crescimento dessa indústria. Nossa rivalidade tem de estar restrita às quatro linhas”, disse Ronaldo.

“Que este dia simbolize o início de um novo tempo no futebol brasileiro”, ressaltou Rafael Menin.