Nesta quarta-feira (4), Atlético e Cruzeiro celebraram o dia oficial da franquia Star Wars nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Em 4 de maio é comemorado o "Star Wars Day", data que celebra a popular franquia de ficção científica criada em 1977 pelo cineasta estadunidense George Lucas . Nesta quarta-feira, Atlético e Cruzeiro fizeram postagens especiais homenageando a saga nas redes sociais. 




 

Esse dia foi escolhido pelos fãs de Star Wars por conta do trocadilho entre "may fourth (quatro de maio em inglês)" e a popular frase dos filmes "may the force be with you (que a força esteja com você)". 

 

No Twitter, o Atlético postou uma imagem de Hulk, Nacho e Guilherme Arana vestidos como os personagens da franquia. "A galáxia da bola está sob controle do lado Atleticano da força!", brincou o clube. 

 

Já o Cruzeiro postou uma série de alusões entre as frases mais famosas de Star Wars e a história celeste. A fala mais famosa do vilão Darth Vader, "eu sou seu pai", foi colocada junto de uma foto da taça da Copa do Brasil, competição que o clube estrelado é o maior campeão, com seis conquistas.