'Acho que ele fica conosco, mas é só minha opinião', ponderou Galiotte (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Contratado no final de outubro de 2020, Abel Ferreira rapidamente caiu na graça dos torcedores do Palmeiras ao conquistar três títulos. Agora, os alviverdes estão ansiosos para saber se o português permanecerá no Verdão. Neste domingo, em entrevista exclusiva ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, o presidente Maurício Galiotte mostrou confiança na continuidade do trabalho.




Dugout


"Gostaria muito que o Abel ficasse. Conversei com ele ontem (sábado). Todos sabem do distanciamento que ele tem da família, que é algo que incomoda ele e a todos nós. Não é fácil. Estamos tentando ajudá-lo da melhor maneira possível. Gostaria muito que ele ficasse. E acho que ele fica conosco, mas é só minha opinião", ponderou.

Abel Ferreira é o técnico mais vitorioso do Palmeiras no século XXI. Com dois títulos da Libertadores e um da Copa do Brasil, ele superou os veteranos Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo no período. Desde a chegada do português, foram 106 partidas, com 56 vitórias, 23 empates e 27 derrotas, além de 167 gols marcados e 96 sofridos.

"É um treinador jovem. Sabemos que não é fácil administrar o Palmeiras, mas tem feito um trabalho espetacular. Colhe os resultados e está sendo muito bom para o Palmeiras e para ele também. É um clube que oferece estrutura, ótimos profissionais, todas as condições de trabalho. A gente se ajuda. Você vê os números do Palmeiras: sempre tem destaque em relação ao ataque, tivemos uma das melhores campanhas da Libertadores, ficamos 15 jogos invictos, que é o recorde. É uma estratégia de jogo. Sobretudo, ele entrega o que o torcedor mais espera, que são os títulos" disse Galiotte.




"Quando a gente fala de um treinador bicampeão da Libertadores em pouco mais de um ano de trabalho, merece todos os elogios. É um profissional com muito potencial e digo com certeza absoluta que é a maior revelação entre os treinadores.no futebol brasileiro", finalizou. Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022.

Às 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O time alviverde deve ser comandado por Paulo Victor Gomes, técnico do time sub-20.