A presidente Leila Pereira disse que apenas aceitaria uma proposta pelo valor da multa rescisória de Giovani, de 60 milhões de euros (R$ 357 milhões) (Foto: Palmeiras/Divulgação)

A janela de transferências europeia chegou ao fim nessa segunda-feira (31/1). Isso significa que o Palmeiras teve sucesso em segurar Giovani, uma das principais joias do clube palestrino, que foi alvo do Ajax.



Dugout


O clube holandês tentou a contratação do atacante de 18 anos, entendendo que tem o perfil ideal para substituir David Neres, vendido ao Shakhtar Donetsk no início de 2022. O Ajax fez mais de uma proposta para tirar Giovani do Verdão, mas não conseguiu concretizar a transferência.

O Palmeiras bateu o pé e seguiu firme na postura de apenas aceitar uma oferta que fosse amplamente vantajosa financeiramente. Em seu ciclo próximo, a presidente Leila Pereira disse que apenas aceitaria uma proposta pelo valor da multa rescisória de Giovani, de 60 milhões de euros (R$ 357 milhões).

Recém-eleita, Leila mantém a linha adotada pelo seu antecessor, Maurício Galiotte. Com uma postura responsável no mercado em termos de gastos, mantém os cofres equilibrados e não precisa vender seus jovens atletas por valores baixos.



Desde 2020, quando o Palmeiras passou a promover suas ‘crias’ ao time profissional de forma sistemática, o clube ainda não vendeu nenhum de seus jovens ativos. Após a conquista do Campeonato Paulista de 2020, já foram três janelas de transferências.

Considerando o que consta no site oficial do Palestra, o Verdão conta com sete jogadores revelados pelo clube: Vinicius Silvestre, Renan, Danilo, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Wesley. Além desses atletas, o Alviverde deve aproveitar ao longo da temporada alguns dos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nesta terça-feira, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Água Santa, às 19h, no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Essa será a última partida antes do embarque do Verdão para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde o time disputará o Mundial de Clubes.