Nos últimos oito confrontos, Palmeiras venceu seis e empatou dois com o Santos (Foto: Divulgação/Palmeiras)


Neste domingo, o Palmeiras visita o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentar o Peixe tem sido um bom negócio para o Verdão, que pode chegar à sexta vitória consecutiva sobre o rival alvinegro.




Essa sequência de triunfos contra o Santos teve início justamente na partida mais importante entre as duas equipes nos últimos anos. No dia 30 de janeiro de 2021, o Palmeiras derrotou o time da Baixada por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Breno Lopes, e conquistou a taça da Libertadores.

Além da sequência de cinco vitórias, o Palmeiras registra uma invencibilidade de oito partidas contra o Santos. Nesse período, foram seis triunfos e dois empates. A última derrota do Verdão para o Peixe aconteceu em outubro de 2019, quando os alvinegros venceram por 2 a 0, na Vila Belmiro, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli.

Relembre os últimos oito jogos entre Palmeiras e Santos:

  • Santos 0 x 0 Palmeiras - Paulista de 2020
  • Palmeiras 2 x 1 Santos - Brasileirão de 2020
  • Santos 2 x 2 Palmeiras - Brasileirão de 2020
  • Palmeiras 1 x 0 Santos - Libertadores de 2020
  • Palmeiras 3 x 2 Santos - Paulista de 2021
  • Palmeiras 3 x 2 Santos - Brasileirão de 2021
  • Santos 0 x 2 Palmeiras - Brasileirão de 2021
  • Palmeiras 1 x 0 Santos - Paulista de 2022

Abel Ferreira já estava à frente do Palmeiras no momento em que os times empataram por 2 a 2 pelo Brasileirão de 2020, mas não ficou no banco de reservas, devido à covid-19. Assim, sua estreia em clássicos contra o Santos foi na final da Libertadores.

As duas equipes fazem campanhas bastante semelhantes neste início de Campeonato Brasileiro. O Palmeiras está na segunda posição, com 12 pontos, apenas um a mais que o Santos, quinto colocado. Enquanto o Verdão vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, o Peixe ficou no 0 a 0 com o Ceará na última rodada.