Endrick usou uma réplica da Mercurial R9, chuteira da Nike calçada pelo Fenômeno na Copa do Mundo de 1998 (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)


 
Em sua estreia com a camisa 9 do Palmeiras, o atacante Endrick fez uma homenagem a Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro. Na vitória por 4 a 2 sobre o Tombense, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o jogador de 16 anos usou uma réplica da Mercurial R9, chuteira da Nike calçada pelo Fenômeno na Copa do Mundo de 1998. 




Endrick entrou em campo com a Mercurial Superfly Heritage iD, edição comemorativa e limitada lançada em 2016. O calçado é uma recriação do modelo utilizado por Ronaldo e é considerado raro.
 

Endrick entrou em campo com a Mercurial Superfly Heritage iD, edição comemorativa e limitada lançada em 2016 (Foto: Cesar Greco / Palmeiras e Reprodução )

 

Quando lançada, a chuteira sequer foi vendida no Brasil. Na época, chegou a custar 315 dólares - (cerca de R$ 6.709 na cotação atual)

De acordo com o Uol, Endrick ganhou o modelo de uma loja com a qual tem parceria. 

Endrick iniciou a temporada como o camisa 16 do Palmeiras e assumiu a 9 contra o Tombense. Marcou o primeiro gol com o novo número na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Allianz Parque, sábado passado (15/4), na estreia no Campeonato Brasileiro. 




Endrick rumo a Madrid


Endrick vai seguir os passos do ídolo e defenderá o Real Madrid, clube pelo qual Ronaldo fez história. O jovem palmeirense foi vendido por 72 milhões de euros (cerca de R$ 397 milhões na cotação atual) e chegará ao time espanhol em julho de 2024, após completar 18 anos.