Odair Hellmann resiste no comando do Santos mesmo sem vencer há oito jogos (Foto: Iconsport)

 
 
Odair Hellmann contava os dias para a data-Fifa chegar e com ela vir também uma pausa no calendário do Brasileirão. O período sem jogos significa respiro para estancar a crise no Santos. Mas ele também traz uma marca indigesta para o treinador.



 
O Santos empatou por 0 a 0 com o Coritiba neste sábado (10), no Couto Pereira, pela décima rodada do Brasileirão

 
Agora são oito jogos sem saber o que é vitória. O discurso do treinador após a partida deixa transparecer a preocupação com o momento. Porque além da seca de vitórias, o Santos ainda foi eliminado na Sul-Americana na última semana.
 
Coritiba 0 x 0 Santos: melhores momentos e ficha do jogo 
 
– Precisamos trabalhar para encontrar o equilíbrio do jogo e melhorar o aspecto ofensivo. Precisa equilibrar, não adianta estar bem defensivamente, mas não definir. Precisamos de um resultado de vitória, precisa vir o mais rápido possível, ela gera tranquilidade – disse o treinador.



 
Dugout
 
 

Santos ficará um mês sem vencer

O problema é que agora tudo o que Santos não pode é vencer o mais rápido possível. Com a data-Fifa, a equipe só volta a campo daqui a dez dias. Em 21 de junho, uma quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), a o Peixe tem o Corinthians pela frente em clássico na Vila Belmiro pela 11ª rodada do Brasileirão.
 
Neste período, o Santos irá completar um mês sem saber o que é vitória. A última vez que a equipe venceu uma partida foi em  14 de maio, no 1 a 0 sobre o Vasco pelo Brasileirão. São cinco empates e três derrotas em oito partidas.

Odair ganha tempo para fugir da crise 


Mas a data-Fifa tem o seu lado (muito) positivo. A comissão técnica de Odair Hellmann conta com o período para fazer ajustes na equipe. O tempo sem jogos é visto como vital para tentar encontrar um equilíbrio para o time – algo repetido pelo treinador a cada entrevista coletiva. 




 

Diretoria respalda técnico

 

Mesmo com a pressão cada vez maior da torcida, a diretoria respalda Odair e não pensa em mudança no cargo até o momento. O entendimento é de que o elenco tem, sim, carências, e que o trabalho realizado pela comissão técnica de Odair Hellmann tira o que pode de rendimento dos jogadores.