Bruno Nazário abriu o placar para o Vasco na tranquila vitória sobre o Resende (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


O Vasco fez o dever de casa e derrotou por 3 a 0 o Resende, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 22 pontos e terminaram a Taça Guanabara na terceira posição.




O Vasco teve altos e baixos na partida. No entanto, abriu o placar no primeiro tempo, com Bruno Nazário. Na etapa final, os donos da casa ampliaram com Vitinho e Vinícius. Agora, a equipe terá pela frente o Flamengo, na quarta-feira, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Dugout


O JOGO

A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, nem Vasco nem Resende levavam perigo ao adversário. A primeira boa chance veio aos 22 minutos, quando Figueiredo arriscou da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo.

A partir daí, o Vasco passou a dominar o confronto. Aos 28, Figueiredo quase fez lindo gol de bicicleta, mas parou em defesa de Fraga. Em seguida, Zé Gabriel acertou a trave do Resende. Os visitantes responderam em chute de Jefinho em cima de Halls e Zizu, que também finalizou em cima do goleiro vascaíno.




O jogo ficou aberto e o Vasco aproveitou os espaços para abrir o placar aos 38 minutos. Bruno Nazário recebeu passe na entrada da área e acertou belo chute, no ângulo de Fraga.

Nos minutos finais, o Resende foi para cima em busca do empate e quase marcou aos 47. Após boa troca de passes, Emanuel Biancucchi chutou colocado e obrigou Halls a grande defesa. Com isso, os cruzmaltinos mantiveram a vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Resende manteve a postura ofensiva e desperdiçou grande chance aos quatro minutos. Halls saiu mal e a bola chegou em Raphael Macena, mas o atacante chutou em cima de Jé Vitor, que salvou o Vasco.




O susto fez o Vasco melhorar a marcação, mas os donos da casa pouco faziam no ataque. Do outro lado, o Resende passou a ter dificuldade em criar boas jogadas. Os cruzmaltinos foram mais competentes e ampliaram o placar aos 30 minutos: Vitinho aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede, para marcar em sua estreia na temporada.

O Resende foi com tudo após o revés, mas viu o Vasco anotar o terceiro aos 34 minutos. Vinícius foi lançado, viu o goleiro tentar tirar o perigo e cabecear em cima do zagueiro. O atacante pegou o rebote e mandou para a rede.

O gol foi sentido pelo Resende, que diminuiu o ritmo. O Vasco, por sua vez, passou a administrar o resultado para sair com a vitória de São Januário.




VASCO 3 x 0 RESENDE

VASCO
Halls; Léo Matos, Quintero, Ulisses (Zé Vitor) e Riquelme; Yuri Lara (Juninho), Zé Gabriel, Isaque (Vitinho), Luiz Henrique (John Sánchez) e Bruno Nazário (Vinícius); Figueiredo
Técnico: Zé Ricardo

RESENDE
Fraga; Ben-Hur, Heitor, Gabriel Peixoto e Kaique; João Felipe (Medina), Zizu (Ingro) e Emanuel Biancucchi; Igor Bolt, Jeffinho (Breno) e Raphael Macena (Bismarck)
Técnico: Sandro Sargentim

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 13 de março de 2022
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thayse Marques Fonseca
Cartão amarelo: Zizu (Resende)
GOLS: Bruno Nazário, aos 38min do 1ºT; Vitinho, aos 30, e Vinícius, aos 34min do 2ºT