Barbieri terá problema para escalar o time contra o Fortaleza no próximo sábado (Foto: Daniel Ramalho/Divulgação)

A defesa do Vasco é um grande problema no Brasileirão, com a maioria dos jogadores do setor apresentando falhas graves durante as primeiras rodadas do campeonato, Léo Jardim tendo que salvar o time em várias situações e a torcida pedindo mudanças. 




No entanto, não é apenas a defesa que vem apresentando problemas. Em sete jogos do campeonato, o Vasco fez apenas oito gols, sendo a sexta equipe que menos marcou. De forma forçada, o técnico Maurício Barbieri terá que mexer no setor para o próximo jogo contra o Fortaleza no próximo sábado (27), na capital cearense. 

O principal atacante do time, Pedro Raul, tomou o terceiro cartão amarelo na derrota contra o São Paulo no último sábado (20), e será desfalque. O atacante foi advertido por um motivo curioso. Já no banco de reservas, ele tomou o cartão após chutar copos de água na área da comissão técnica durante a comemoração do segundo gol do Vasco. 

Dugout

Nos últimos jogos, o camisa 9 tem sofrido para conseguir participar do jogo, errando passes e combinando pouco com os companheiros, além de falhar na frente do gol, tendo apenas dois gols na competição.




Sem Pedro Raul, Barbieri se vê obrigado a mexer e não tem um subsituto claro, mas existem opções no banco de reservas.
 
Pensando no jogo contra o São Paulo, Alex Teixeira foi o centroavante do Vasco depois da saída de Pedro Raul. Ele deixou de ser titular nas últimas duas partidas, mas ainda é uma das principais referências técnicas do clube.

Caso Barbieri queira manter o estilo de Pedro Raul no time, a melhor opção é escalar o jovem Rwan Cruz. Com diferença de apenas cinco centímetros (1,92 m de Pedro Raul e 1,87 m de Rwan), o jogador emprestado pelo Santos é quem mais se assemelha ao camisa 9 dentre as opções. No entanto, ele recebeu poucos minutos de jogo até o momento e nada fez dentro de campo para ganhar mais oportunidades.
 

Rwan é possível substituto de Pedro Raul no próximo jogo (Foto: Daniel Ramalho/Divulgação)


 
 

Outras duas opções vêm da base do Vasco, com atletas mais queridos pela torcida, mas que não conseguiram ter muito espaço com Barbieri até o momento. Figueiredo já passou por inúmeras posições no profissional, mas era atacante nas categorias de base, enquanto Eguinaldo participou bem da campanha do acesso à Série A.

Mesmo que Pedro Raul volte e jogue bem após a suspensão, é importante que o Vasco tenha mais opções, ainda mais levando em consideração os problemas defensivos que fizeram com que o cruz-maltino tomasse gol em todas as partidas disputadas até o momento.