Gaules quebrou dois recordes no mesmo dia


Após ultrapassar a marca de 545 mil pessoas que pertencia ao streamer carioca Casimiro nesta segunda-feira (16 de maio), Gaules bateu também o recorde do youtuber Felipe Neto com o maior número de pessoas simultâneas em uma live, 710,5 mil.



O feito aconteceu nos minutos finais da transmissão do jogo na vitória da equipe brasileira Imperial contra a Cloud 9, em partida válida pelo PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike. Excluindo as lives de músicas e partidas de futebol no You Tube, o recorde foi dedicado para toda comunidade gamer nacional.

Mais cedo, os números de Gaules já haviam ultrapassado os registrados pelo streamer Casemiro durante a transmissão do primeiro episódio da série "Neymar - O Caos Perfeito", da Netflix. Gaules alcançou a marca de 572,9 mil viewers sendo muito celebrado nas redes sociais. Horas depois, os números do streamer seguiram subindo até ultrapassar o recorde de Felipe Neto, quando o mesmo jogou o último episódio da temporada da saga "Minecraft".

"Obrigado é a palavra" foram os últimos dizeres de Gaules em um dia marcado por muita emoção e a vitória dos times brasileiros, Furia e Imperial. Para título de comparação, a marca de 710,5 mil pessoas é equivalente a mais de nove Maracanãs ou mais de 15 Allianz Parque lotados - a capacidade máxima de cada estádio é de 78 mil e 45 mil, respectivamente.




Aos 37 anos, ele é considerado o segundo maior streamer do mundo e coleciona títulos e recordes na Twitch. Vencedor por dois anos consecutivos como Melhor Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil, Gaules segue com ampla vantagem na posição com 3,5 milhões de seguidores.
 
O streamer também tem uma ligação com Ronaldo. Gaules e o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro possuem um podcast chamado 'Fenômenos'. O programa já contou com a presença de personagens como Tiago Leifert e Neymar.

Líder de uma comunidade de fãs, que ele carinhosamente chama de Tribo, Gaules começou as streams em 2018, após enfrentar um difícil período de depressão que o levou a tentar suicídio. Hoje, ele compartilha essa história, incentivando as pessoas a procurarem ajuda profissional e a enfrentarem as adversidades da vida, usando seu exemplo e passando uma mensagem de esperança e solidariedade entre a Tribo.