Ian Matos durante premiação da prova do trampolim de 3 metros, evento realizado no Parque Aquático do Complexo Atanásio Girardot (Foto: Satiro Sodre/Divulgacao CBDA)
Ian, de 32 anos, é nascido em Muaná e foi atleta da Seleção Brasileira com participação também no Mundial de Esportes Aquáticos (2015 e 2017), Copa do Mundo (2016), Jogos Pan-Americanos (2011, 2015 e 2019) e Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014).
"Oi gente, Ian é atleta olímpico de saltos ornamentais. Nascido em Belém, veio pro Rio pra poder seguir sua carreira de atleta aqui! Hoje Ian se encontra internado com uma infecção pulmonar grave. Por conta disso a irmã e a mãe vieram de Belém pro Rio para poder ficar mais perto dele", escreveu Giovanna nas redes sociais.
Uma vaquinha virtual foi criada para ajudar nas despesas da família durante o período no Rio para acompanhar o tratamento do atleta, informou Giovanna: "Elas precisam de ajuda para arcar com as despesas, alimentação, transporte e tudo mais. Então resolvemos criar essa vaquinha!! Toda ajuda é bem-vinda".
Outros atletas compartilharam o post da vaquinha, que pretende arrecadar R$ 10 mil, como o ginasta Arthur Nory, medalhista olímpico e campeão mundial.