Multicampeã no boxe, Claressa Shields estreará no MMA no dia 10 de junho, em evento da PFL (Foto: Gregory Shamus/AFP )


Uma das pugilistas mais vitoriosas do boxe, Claressa Shields teve a data marcada para estrear no MMA. A norte-americana, que acertou contrato com a Professional Fighters League (PFL), terá a primeira aparição no cage em 10 de junho, ainda sem adversária divulgada, assim como o local do evento. 





Claressa Shields, de 26 anos, tem duas medalhas de ouro olímpicas, nos Jogos de Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016, ambas na divisão peso médio. A T-Rex, como é chamada, também foi bicampeã mundial, em 2014 e 2016, e foi campeã nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. Ela decidiu migrar para o MMA no fim de 2020, mas poderá seguir nos ringues, já que, de acordo com a PFL, a americana competirá em lutas simples, sem participar de torneios.

Claressa Shields vem se preparando com auxílio de Jon Jones, astro do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A PFL, que terá os eventos transmitidos pelo Canal Combate em 2020, ainda não definiu em qual divisão de peso Claressa Shields se encaixará na organização. Além de lutar no peso médio, a norte-americana também conquistou o título mundial como médio-ligeiro. No boxe ela está invicta, com 11 triunfos em igual número de confrontos - dois deles terminaram com nocautes. 



Nas redes sociais, Claressa Shields comentou sobre a mudança do boxe para o MMA e a aguardada estreia no cage. "Estreia no MMA está definida! Venho lutando por um legado no boxe há muito tempo. Estou pronta para ganhar mais dinheiro, enquanto busco outro legado", afirmou a T-Rex, que vem se preparando na Jackson Wink MMA Academy, a mesma do astro Jon Jones, em Albuquerque, no Novo México (EUA).  

A T-Rex ainda não tem adversária definida e nem a divisão de peso para estreia no MMA (Foto: Gregory Shamus/AFP)