Campeã peso-pena, Cyborg põe cinturão à prova em revanche contra Leslie Smith no Bellator 259 (Foto: Bellator/Divulgação)


Depois de vencer por nocaute técnico no primeiro round, no UFC 198, em maio de 2016, na Arena da Baixada, em Curitiba, Cris Cyborg reencontrará a norte-americana Leslie Smith. Mas a revanche será pela organização concorrente, o Bellator. A brasileira, campeã peso-pena (66kg), vai rever a oponente na luta principal do Bellator 259, nesta sexta-feira, em Uncasville, Connecticut (EUA), sem a presença dos fãs. 




Cyborg foi campeã no extinto Strikeforce, do Invicta e do próprio UFC. Ela foi dominante na divisão peno-pena no MMA feminino até a derrota para Amanda Nunes, no UFC 232, em dezembro de 2018. Na ocasião, a paranaense foi nocauteada logo no primeiro round pela Leoa, que ainda é dona do cinturão no Ultimate. 

Cyborg ainda lutou mais uma vez pelo UFC, venceu Felicia Spencer por decisão unânime, em julho de 2019, e deixou a organização em desavenças com o presidente Dana White. Ela assinou com o Bellator naquele mesmo ano e ganhou o cinturão peso-pena logo na estreia, ao nocautear Julia Budd, em janeiro de 2020. A brasileira defendeu o título com triunfo sobre Arlene Blencowe, com finalização por mata-leão, em outubro de 2020. 

Desta vez, Cyborg é atração principal do Bellator 259 e vai reencontrar Leslie Smith. A norte-americana, conhecida como Peacemaker, também deixou o UFC em uma situação polêmica. Em 2018, ela enfrentaria Aspen Ladd, em Atlantic City (EUA), mas a rival não bateu o peso e Leslie se recusou a lutar mesmo recenbendo 20% da bolsa da adversária. O UFC decidiu pagar o valor acertado para a luta, mas demitiu a lutadora. 




Leslie Smith, de 38 anos, assinou com o Bellator em 2019 e estreou com vitória sobre Sinead Kavanagh, por decisão dividida. Em seguida, ela perdeu para Arlene Blencowe, também por pontos, e se recuperou diante de Amanda Bell, em mais um resultado na pontuação dos juízes. 



BELLATOR 259


Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut (EUA)

CARD PRINCIPAL

Cris Cyborg x Leslie Smith - pelo cinturão peso-pena
Darrion Caldwell x Leandro Higo - peso casado de 62,3kg
Austin Vanderford x Fabian Edwards - peso-médio
Jaleel Willisvs x Maycon Mendonça - peso-meio-médio
Valerie Loureda x Hannah Guy - peso-mosca

CARD PRELIMINAR

Saad Awad x Nate Andrews - peso-leve
Grant Neal x Tyree x Fortune - peso-leve
Sumiko Inaba x Kristina Katsikis - peso-mosca
Aviv Gozali x Sean Felton - peso-leve
Davion Franklin x Tyler King - peso-pesado
Leah McCourt x Janay Harding - peso casado de 67,7kg
Brett Johns x Danny Sabatello - peso-galo
Alfie Davis x Alexander Shabliy - peso-leve