McGregor deixou o octógono de maca e foi direto ao hospital para cirurgia na tíbia esquerda (Foto: Stacy Revere/AFP)


Depois da fratura na tíbia esquerda, sofrida no fim do primeiro round da luta principal do UFC 264, sábado passado, em Las Vegas, Conor McGregor passou por cirurgia e já iniciou o processo de recuperação. Ainda no hospital, o Notorious mandou mensagem aos fãs e aproveitou para provocar Dustin Poirier, declarado vencedor por nocaute técnico após interrupção médica. 




McGregor disse que teve fratura 'limpa' na tíbia esquerda e que usará muletas por um prazo de até seis semanas. O site TMZ informou que a cirurgia durou cerca de 3h30 e consistiu na colocação de uma haste intramedular na tíbia, com inserção de parafusos na fíbula. O procedimento foi semelhante ao de Anderson Silva, quando o brasleiro sofreu lesão em dezembro de 2013. 

Dazn


O site TMZ informou ainda que os médicos responsáveis pelo procedimento, Neal Ellatrache e Milton Little, consideram a cirurgia um sucesso. Eles estimam que o lutador deverá ter alta do hospital entre esta terça ou na quarta-feira. 

Ainda no hospital, logo depois da cirurgia, McGregor mostrou que já voltou o foco para a recuperação. Em vez de lamentar o episódio, o irlandês, em vídeo postado nas redes sociais, tratou de provocar Dustin Poirier e disse que voltará melhor ao octógono. Ele ainda agradeceu aos fãs pelas mensagens de apoio e desejando boa reabilitação.



"Olá, fãs de lutas. Aqui é o Notorious. Acabei de sair da sala de cirurgia e tudo correu dentro do planejado. Tudo está perfeito, me sinto ótimo e serão apenas seis semanas com muletas para começarmos a nos reconstruir. Quero agradecer a todos os fãs ao redor do mundo por suas mensagens de apoio. Espero que tenham gostado do show. Quero agradecer também a todos os 21.800 fãs presentes na T-Mobile Arena. Aquele lugar estava absolutamente elétrico. Foi um primeiro round fantástico, e teria sido ótimo ir para o segundo round para ver o que aconteceria. Mas é isso aí, essa é a natureza desse negócio. Fraturei a tíbia e não era para ser. Dustin, você pode celebrar essa vitória ilegítima quanto quiser, mas você não fez nada ali. O segundo round teria mostrado as coisas como elas são. Agora vamos trabalhar como um time. Nós caímos juntos, e nos reerguemos juntos. Vamos voltar melhores que nunca. Vamos lá, time!", declarou McGregor.

Imagem do local da fratura sofrida por McGregor: irlandês passou por mesmo procedimento que o Spider (Foto: Stacy Revere/Getty Images/AFP)



Como o resultado oficial apontou vitória de Poirier por nocaute técnico após interrupção médica, McGregor ficou em desvantagem no duelo contra o Diamond. O americano tem dois triunfos, enquanto o irlandês ganhou um, o primeiro, em 2014. O Notorious, no entanto, garantiu que estará pronto para o que seria o quarto duelo contra o rival. Tanto Poirier quanto o presidente do UFC, Dana  White, já acenam com a possibilidade de um novo confronto.