Gamarra, aos 50 anos, disse que já evoluiu nos treinos e planeja estreia no MMA (Foto: Reprodução/Twitter)


Aposentado dos gramados desde 2007, o ex-zagueiro Carlos Gamarra anunciou que vai tentar a sorte como lutador de MMA. Ex-ídolo de Olimpia, Corinthians, Internacional, Palmeiras e da Seleção Paraguaia, com passagens pelo futebol europeu (atuou por Atlético de Madrid e Inter de Milão), ele revelou que começou a treinar artes marciais mistas para participar de eventos como profissional. 




Gamarra, de 50 anos, esteve na CopaTeam Force Internacional, na noite de sábado passado, em Assunção, e esteve acompanhado de outro ídolo do futebol paraguaio, o ex-goleiro Chilavert. Em entrevista ao canal de TV GEN, do país natal, o ex-defensor disse que tem o MMA como paixão e que vai tentar a sorte no esporte. 

"Estou há três anos e pouco nisso, treinando e trabalhando todos os dias, juntamente com o professor. Minha paixão é entrar nessa jaula, é um sonho que tenho. Acredito que já estamos prontos para entrar. Depende do que disser o professor, mas acredito que estamos prontos", declarou Gamarra.

Ele disse ainda que se sente em processo de evolução, principalmente nos trabalhos de trocação. "Estamos muito bem preparados em cima. E no chão, já estamos preparados também, sem problemas. Estamos aperfeiçoando todas as artes marciais necessárias para entrar numa jaula para encarar um oponente que seja um bom lutador. Acredito que em dezembro eu possa", projetou o ex-jogador, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, com o Paraguai.