Destaque da capa de esportes do portal do jornal The Sun, da Inglaterra, para Neymar (Foto: REPRODUÇÃO)


O médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira e do Atlético, ganhou os holofotes com a cirurgia de Neymar, que será realizada neste sábado em Belo Horizonte. Além do médico, o hospital Mater Dei e a capital mineira foram citados em vários veículos de comunicação mundo afora.



The Sun, da Inglaterra, coloca em destaque em sua capa uma montagem com a chegada de Neymar ao Rio de Janeiro, uma imagem dele lamentando no gramado e uma foto do Hospital Mater Dei, onde será realizada a intervenção cirúrgica.

O jornal L'Équipe fez um perfil do médico Rodrigo Lasmar. A reportagem lembra que Lasmar herdou gosto pela medicina do pai, Neylor Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira nos anos 1980.

A cidade de Belo Horizonte também é citada em todas as matérias. A cirurgia ocorrerá na capital mineira porque é a cidade na qual trabalham Lasmar e sua equipe.  



Vale lembrar que Lasmar operou em Belo Horizonte o jogador Luiz Gustavo, volante brasileiro que esteve na Copa do Mundo de 2014 e atuava na Alemanha, e o goleiro Diego Alves, hoje no Flamengo, entre outros jogadores de renome.

A poucos meses da Copa do Mundo, a cirurgia será definidora para a presença de Neymar na competição. Uma complicação ou demora na recuperação pode tirar o craque do Mundial. Segundo Lasmar, Neymar pode voltar a campo em até 3 meses. Seria o suficiente para o craque se preparar para a Copa do Rússsia.

L'Équipe fez um perfil do médico do Atlético, Rodrigo Lasmar. que fará a cirurgia do atacante (Foto: REPRODUÇÃO)