Daniel Alves é o terceiro jogador com mais partidas realizadas pela Seleção Brasileira (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)

 

De volta e com moral. O lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, será titular e capitão da Seleção Brasileira contra o Paraguai, nesta terça-feira (1), no Mineirão.



 

Dazn
 

 

O jogador do Barcelona foi reserva no empate por 1 a 1 na última quinta contra o Equador, em Quito, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Ele entrou durante o jogo, após a expulsão de Emerson Royal, ex-Atlético e atualmente no Tottenham.

 

 

 

Com a suspensão do titular, Dani iniciará o jogo com o Paraguai. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

 

Presente em convocações há mais de 15 anos, Daniel voltou a ser convocado por Tite após longo período fora e rejeitou o rótulo de "queridinho" da comissão técnica.




 

"Sempre me vi dentro da Seleção Brasileira, com opções e com chance, não porque sou queridinho e sou jogador que acumulo muitos jogos, mas pelo comprometimento, disciplina, caráter, entrega", disse.

 

Daniel Alves se isolou, no empate com o Equador, como o terceiro jogador com mais partidas na história da Seleção Brasileira. São 121 partidas, atrás apenas do ex-lateral-direito Cafu (150) e o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos (132). 

 

Dazn