Bolsonaro durante discurso em ato de campanha na Praça da Liberdade, em BH (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
"Estou muito orgulhoso de ser o presidente deste país chamado Brasil. Podem ter certeza que, depois das eleições, seremos campeões mundiais de futebol mais uma vez", disse o Presidente.
O primeiro turno da eleição presidencial tem data marcada para 2 de outubro. Já o segundo turno, caso necessário, será no dia 30 do mesmo mês. A abertura da Copa do Mundo, entretanto, será apenas em 20 de novembro. Durante o torneio, a população brasileira já terá votado em qual candidato assumirá a presidência do país nos próximos anos.
Mesmo que Bolsonaro não seja reeleito, ele ainda será o presidente da República durante a Copa, já que o mandato terminará somente em 31 de dezembro. A estreia do Brasil na Copa será no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, frente à Sérvia, às 16h, no Estádio Lusail.
Presidente Jair Bolsonaro cravou a Seleção Brasileira como campeã da Copa do Mundo no Catar (Foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
A final da Copa do Mundo, no mesmo estádio, está marcada para o dia 18 de dezembro, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.