Pedro Boscardin, de 18 anos, é uma das promessas do tênis brasileiro (Foto: Divulgação/Instagram/Pedro Boscardin)

Dois tenistas brasileiros se destacaram neste sábado, na Europa, em torneios organizados pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), considerados como a porta de entrada na categoria profissional da modalidade.




O paulistano Daniel Dutra Silva, de 32 anos, que é irmão do também veterano Rogério Dutra Silva, foi campeão na chave de duplas no ITF de Antália, na Turquia, ao lado do argentino Mariano Kestelboim.

Na quadra de saibro, eles derrotaram de virada, em quase duas horas de duração, os ucranianos Olexiy Kolisnyk e Oleg Prihodko por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 7/5 e 13/11.

Há um mês, Orlandinho Luz, um dos promissores tenistas da nova geração brasileira, havia ganhado o título no mesmo torneio, na Turquia, mas na chave de simples. A premiação do ITF de Antália é de R$ 15 mil.




Em outro torneio de nível ITF, o catarinense Pedro Boscardin, de 18 anos, disputou neste sábado a final de duplas, em Bérgamo, na Itália, ao lado do norte-americano Dali Blanch. Os atletas, no entanto, foram superados na decisão pelos argentinos Roman Burruchaga e Juan Galarza, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Boscardin, atualmente o 9º melhor do ranking mundial de tênis na categoria júnior, seguirá para o Reino Unido, onde vai se preparar para disputar Wimbledon pela categoria.