João Loureiro em ação na estreia em Wimbledon (Foto: Divulgação)

O mineiro João Loureiro, 53º do mundo, atingiu, nesta segunda-feira, a 2ª rodada da chave juvenil de Wimbledon, mais tradicional evento disputado na grama do All England Club, em Londres.




Loureiro superou de virada o alemão Mika Lipp, 59º colocado, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 6/3 6/4. após 2h01min de duração. Ele volta a jogar na quarta-feira diante do sétimo favorito, o britânico Jack Jones, 11º do mundo, ou o polonês Aleksander Orlikowski, 25º colocado.

"Jogo duro, consegui reverter uma situação difícil , estava um pouco apressado no primeiro set, as coisas não iam do jeito que queria . No segundo set consegui jogar mais os pontos, no primeiro estava dando mais pra ele, ele passou a me dar os pontos de graça, terminei o set bem melhor , no terceiro consegui uma quebra logo no começo e sustentei até o final e tive uma boa sensação ao fim do jogo. Estou muito feliz de estar aqui esse ano", disse Loureiro, que na temporada disputou também o Grand Slam de Roland Garros, em que parou na segunda rodada.

Loureiro ainda jogará o torneio de duplas de Wimbledon ao lado do brasileiro Pedro Boscardin. Eles enfrentarão o russo Igor Kudriashov e o francês Robin Bertrand na primeira rodada.