Nadal testou positivo para a COVID-19 em um exame feito ao retornar para a Espanha após viagem a Abu Dhabi (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)

O tenista Rafael Nadal anunciou nesta segunda-feira (20) que testou positivo para a COVID-19 em um exame feito ao retornar para a Espanha após viagem a Abu Dhabi, onde disputou um torneio de exibição. "Estou passando por momentos desagradáveis, mas acredito que vou melhorar pouco a pouco", escreveu no Twitter o tenista de 35 anos.




"Agora estou confinado em casa e informei o resultado às pessoas que estiveram em contato comigo", acrescentou na rede social.


Nadal, que tem 20 títulos de Grand Slam, afirmou que decidirá sobre sua participação nos próximos torneios em função da evolução de sua saúde.

A notícia sobre sua infecção de COVID-19 acontece a um mês do início do Aberto da Austrália, em Melbourne, que Nadal pretendia disputar.

O espanhol retornou de Abu Dhabi, onde participou em seu primeiro torneio após quatro meses e meio afastado das quadras por uma lesão no pé esquerdo.




No torneio de exibição, Nadal foi derrotado pelo britânico Andy Murray (6-3, 7-5).

Apesar da derrota, Nadal gostou da experiência. "Depois de tanto tempo parado, preciso me recuperar (...) Joguei melhor do que imaginava há algumas semanas", disse o espanhol.

Para Nadal, a prioridade era ganhar confiança e recuperar a forma física para o Aberto da Austrália.

O tenista pretendia viajar à Austrália no fim de dezembro para disputar um torneio ATP 250, antes do primeiro Grand Slam de 2022.

Rei Juan Carlos


Fotografias publicadas pela imprensa espanhola mostram que Nadal conversou em Abu Dhabi, sem máscara, com o rei emérito espanhol Juan Carlos, o ex-chefe de Estado de 83 anos que se mudou para os Emirados Árabes Unidos em agosto de 2020, em pleno escândalo sobre as informações que apontavam dúvidas sobre a origem de sua fortuna.