Minas é o atual vice-campeão da Superliga Masculina (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)
O Minas Tênis Clube acertou a renovação de patrocínio do vôlei masculino com a montadora de carros Fiat para a temporada 2021/22. O acerto foi divulgado pelo clube nesta sexta-feira. Será o quarto ano consecutivo que a tradicional empresa automobilística estampará sua marca nos uniformes do clube.
O Minas é o atual vice-campeão da Superliga 2020/21. O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, comemorou o acerto. "Para nós é motivo de orgulho a continuidade desta parceria tão importante. É uma união vitoriosa de muitos anos. Vamos continuar estampando o nome da Fiat e espero que sigamos trilhando caminhos vitoriosos por mais um ano. Desejo também a todos os atletas uma temporada de muito sucesso", disse Santiago.
A primeira parceria entre Minas e da Fiat vem de longa data. Há quase 40 anos, as instituições se uniram pela primeira vez e formaram o Fiat/Minas, que se sagrou tricampeão brasileiro (1984/85/86) e bicampeão sul-americano (1985/86).
Para a próxima temporada, o Minas já anunciou a chegada de cinco reforços: os ponteiros Leozinho e Matheus Silva, o oposto Leandro Vissotto, o levantador Everaldo e o central Maurício Souza.
Minas é o maior campeão nacional do vôlei masculino, com nove títulos, seguido do Cruzeiro, com seis. Na última temporada, o clube mineiro perdeu a Superliga Masculina para o Taubaté.