Equipe do Minas feminina busca título inédito no Mundial de Clubes (Foto: Uarlen Valério/Minas Tênis Clube)
Em busca de título inédito, o Minas faz sua estreia no Mundial de Clubes contra o Altay, do Cazaquistão, nesta quarta-feira (15), às 9h, em Ancara, na Turquia. A equipe mineira está no Grupo B, junto das turcas do VakifBank.
Carol Gattaz, central e destaque do time minastenista, disputou a competição nos mundiais de 2018 e 2019. A atleta contou a importância de a delegação do Minas ter chegado dias antes ao local onde será disputado o torneio para se adaptar à climatização.
"O período de aclimatação aqui na Turquia foi muito bom. Foi importante o nosso time ter chegado alguns dias antes do início dos jogos, para nos adaptarmos ao fuso horário e ao clima do país. Estamos estudando todas as equipes e treinando em função de cada uma delas, principalmente o Altay. Esperamos fazer uma grande estreia e uma grande competição", destacou Gattaz.
A delegação do Minas desembarcou na capital Turquia na noite da última sexta-feira, após 27 horas de viagem. Tal processo de adaptação ajudará a equipe chegar mais longe na competição. Até o momento, as melhores classificações do time mineiro no Mundial aconteceram em 1992 e 2018, quando conquistaram o vice-campeonato.
A equipe relacionada pelo técnico Nicola Grego conta com 14 atletas: as levantadoras Macrís e Pri Heldes; as centrais Carol Gattaz, Thaisa, Júlia Kudiess e Rebeca; as opostas Dani Cuttino e Kisy; as ponteiras Neriman Ozsoy, Pri Daroit, Priscila Souza e Luiza Vicente; as líberos Léia e Júlia Moreira.
"Podemos dizer que a nossa estreia contra o Altay já será uma decisão. Sabemos da importância de uma vitória neste jogo, porque o resultado pode determinar o nosso futuro no Mundial. O Altay é um adversário que tem um grande potencial de ataque, jogadoras muito experientes e fortes fisicamente, mas estamos nos preparando da melhor forma para encarar este jogo", analisou o técnico italiano.
Após o confronto diante o Altay, o Minas enfrentará as conterrâneas do VakifBank. A partida será disputada na sexta-feira, às 12h30.